II Circuito de Conversas sobre Qualidade de Vida da Pessoa Idosa
palestra - Mercado de Trabalho,
Geração de Trabalho
e Renda da Pessoa
Idosa – Estratégias
de Inclusão.
Abertura _ II Circuito de Conversas Sobre Qualidade de Vida da Pessoa Idosa
Alerta para o chamado "Golpe do Motoboy" que já vitimou mais de 20 pessoas apenas na circunscrição da 105ª DP
As
instituições bancárias não recolhem cartões destruídos. Se alguém ou
alguma empresa se oferecer para isso, cuidado, pode ser um golpe. Saiba
como não cair nessa armadilha.
No chamado "golpe do motoboy", a
pessoa recebe uma ligação de um criminoso se passando por funcionário do
banco. Ele diz ao cliente que seu cartão de crédito foi clonado e
precisa ser substituído. Para isso, a vítima precisa digitar a senha do
cartão em seu celular e quebrar o cartão ao meio.
Dia 15 de junho - Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa
29/04/2018 - Tramita na Câmara de Vereadores de Petrópolis, Região Serrana do Rio, o Projeto de Lei nº 4227/2018, que altera o artigo 1º, da Lei 7.039/12 e, se aprovada, concederá aos idosos e as pessoas com deficiência o direito a gratuidade em qualquer vaga pública nas ruas do município por até três horas. Hoje, essas pessoas precisam de uma autorização especial para estacionar em vagas demarcadas pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans).
21/08/2017 - Grupo foi a atração de sábado (19.08) no Circuito Imperial de Coros que aconteceu junto com o evento Serra Bugs
As vozes do Coral Pro Tempore cativaram o público presente no sábado
(19.08) no Parque Municipal, em Itaipava, durante o Circuito Imperial de
Coros. A apresentação aconteceu dentro da programação do evento Serra
Bugs – que reuniu cerca de 1.500 carros antigos recebendo mais de 10 mil
pessoas – e atraiu a atenção de quem estava no local. O próximo
concerto do projeto que oferece programação permanente com os coros da
cidade será no dia 2 de setembro, às 18h no Palácio de Cristal, com o
Coral Princesas de Petrópolis.
. 18/07/2017 - Hospitais públicos e privados de todo o estado deverão
comunicar às delegacias de polícia os casos de atendimento de idosos
vítimas de agressão física. É o que determina a Lei 7.647/17, sancionada
pelo governador Luiz Fernando Pezão
20/07/2015 - Todo mundo já conhece a importância da prática de atividades físicas. E os benefícios aumentam proporcionalmente com o tempo: quanto mais se pratica durante a vida, menores serão as chances de se desenvolver doenças crônico-degenerativas no futuro. Com o passar da idade, a prática de exercícios se torna ainda mais importante e proporciona melhoras em diversos aspectos.
29/04/2015 - 13:59 - Você é organizado com os seus gastos? Você tem o controle de quanto ganha e quanto gasta? Seu dinheiro parece que não chega até o fim do mês? Já aconteceu de você querer comprar alguma coisa e estar sem dinheiro? A maioria das pessoas provavelmente dirá “Não” nas duas primeiras perguntas e “Sim” para as outras duas finais.
Nesta seção o público da Melhor Idade sempre encontrará uma mensagem que exalta a importância desta etapa tão bonita da vida, que também por muitas vezes é tão compreendida...
A nossa preocupação com as pessoas da melhor idade se dá ao fato delas serem as mais visadas no sentido de falta de informação. Para esclarecimentos, fechamos parceria com um advogado especializado em matérias de Direito do Cosumidor e Direito Civil para nos auxliar a levar até nosso visitante informações que lhe podem ser úteis no seu dia a dia.
Violência, não só física como também a psicológica,
acomete idosos de todas as faixas econômicas. Na maioria das vezes, a
agressão vem de pessoas da própria família ou próximas a eles. O
abandono nos asilos, a falta de carinho, a pressão psicológica e o
descaso são formas de agressão que muitas vezes passam despercebidas.
14/04/2011 19:56 - A Câmara analisa o Projeto de Lei 131/11, do deputado Antonio Bulhões (PRB-SP), que torna infração grave (cinco pontos na carteira de habilitação) o uso indevido de vagas de estacionamento para idosos e portadores de deficiência física.
BRASÍLIA - A nomenclatura evoluiu. De velhos, eles passaram a ser chamados de idosos, posteriormente de integrantes da terceira idade e, agora, da melhor idade. O melhor, no entanto, é para poucos, porque, na prática, falta à maioria dos brasileiros com mais de 60 anos acesso aos transportes gratuitos, acompanhamento médico de qualidade e remuneração decente na aposentadoria.
Os terminais rodoviários de transporte coletivo intermunicipal de passageiros, estações ferroviárias, metroviárias e hidroviárias ficam obrigados a afixar cartazes contendo os termos relativos a transportes, constantes do Capítulo X da Lei Federal nº 10741, de 2003, que dispõe sobre o Estatuto do Idoso, bem como dos procedimentos regulamentares necessários à sua obtenção.
O
que me motiva escrever para os idosos, não é somente a existência de
uma legislação específica que regulamente os direitos deles frente à
sociedade, mas, também, o fato de que acerca da referida legislação, não
há um esclarecimento mais efetivo quanto ao que ela determina.
Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos
LEI N° 10.741, DE 1º DE OUTUBRO DE 2003. Dispõe sobre o Estatuto do Idoso e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei....
Mensagem do Idoso
Se meu andar é excitante e minhas mãos trêmulas, ampare-me.
- Se minha audição não é boa e tenho que me esforçar para ouvir o que você está dizendo, procure entender-me. - Se minha visão é imperfeita e meu entendimento é escasso, ajude-me com paciência. - Se minhas mãos tremem e derrubam comida na mesa e no chão, por favor não se irrite, tentei fazer o melhor que pude. - Se você me encontrar na rua, não faça de conta que não me viu, pare para conversar comigo, sinto-me só. - Se você na sua sensibilidade me vê triste e só, simplesmente partilhe um sorriso e seja solidário. - Se lhe contei pela terceira vez a mesma "história" num dia só, não me repreenda, simplesmente ouça-me. - Se me comporto como criança, cerque-me de carinho. - Se estou com medo da morte e tento nega-la, ajude-me na preparação para o adeus. - Se estou doente e sendo um peso, não me abandone.